sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Andai como filhos da luz...(Efésios 5:8)



Esta exortação do apóstolo Paulo nos deixa "claro", que podemos não estar andando na Luz, embora já sejamos filhos dela.
João declara em uma de suas cartas que "Deus é Luz"(1João 1:5). Se somos filhos desta Luz que é Deus, é certo que devemos também iluminar, iluminar vidas que estão nas trevas da ignorância, da incredulidade, da indiferença para com as coisas espirituais... Se somos de Cristo somos luz, porém muitas vezes podemos permitir que trevas nos invadam, como por exemplo as que foram citadas anteriormente - ignorância, incredulidade, indiferença - e muitas outras, se isso vier a acontecer devemos proclamar como o salmista Davi: "O SENHOR, meu Deus, derrama luz em minhas trevas"(Salmos 18:28). É difícil alguém admitir dizendo "minhas trevas", mas se elas estão aí, de Deus é que não vieram, pois João também diz que "Nele não existe treva nenhuma", para que cumpramos fielmente nosso ministério de iluminar vidas, devemos confessar nossas próprias trevas espirituais (pecados) diante Daquele que é Luz em Sua própria natureza eterna, deixar que Seu sangue nos purifique e que Seu Espírito nos faça brilhar para Sua glória...

"Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:16)


Thiago, seu servo no Evangelho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os filhos das luz são os filhos de Deus , e a bibla diz que a santidade ou a vida cristã e oposta aos impios . Mas ainda encontramos em alguns crentes ou as vezes em nossas proprias vidas agindo como se fossemos filhos das trevas e não como filhos da luz .